Com o início dos testes de 5G sendo realizados pelo mundo, as fundações para o desenvolvimento de novas tecnologias estão sendo estabelecidos. Um dos novos recursos é a internet das coisas (IOT), que define a interconexão virtual entre qualquer objeto ou máquina com a internet, ao conectar o mundo físico ao online.
Esta nova tecnologia gera um grande número de oportunidades tecnológicas para companhias, independentemente do setor de atuação, pois pode ser benéfica para todas elas. Alguns exemplos abrangem novas e distintas possibilidades de conectar seus clientes e fornecedores, pois serão capazes de automatizar e otimizar processos, evitar a redução drástica de estoques e/ou rapidamente responder às necessidades e demandas de seus clientes; aprimorar as realidades virtuais (VR) e realidades aumentadas (AR – augmented reality), monitorar pacientes de maneiras não invasivas, entre outras possibilidades.
Ou seja, é possível verificar que, independente da indústria, sempre haverá uma maneira de tornar-se mais eficiente e reduzir custos sem perder qualidade graças à integração da tecnologia em nossos negócios.