A CelPlan pode apoiar projetos de Cidades Inteligentes do ponto de vista de telecomunicações, infraestrutura governamental, infraestrutura educacional, escritórios remotos, gestão de energia, otimização de rodovias e transporte.
A CelPlan propôs diversas soluções de Cidades Inteligentes para:
- Minimizar o deslocamento populacional diário:
- Análise da infraestrutura de telecomunicações e proposta de melhorias que permitam o trabalho das pessoas em ou nas proximidades de áreas residenciais.
- Desenvolver procedimentos que permitam que os funcionários trabalhem remotamente. Este esforço pode começar com funcionários públicos. Programas piloto podem ser implementados para testar a eficiência do processo.
- Criação de escritórios virtuais em áreas residenciais, para que as pessoas possam trabalhar a partir das suas residências ou a partir de um escritório virtual.
- Oferecer incentivos às empresas para que se mudem do centro da cidade para os subúrbios e contratem funcionários locais. Isto foi feito com grande sucesso em Londres.
- Dar incentivos para que start-ups permaneçam nos subúrbios.
- Melhorar as condições de vida nos subúrbios
- Urbanizar áreas suburbanas, para tornar atrativa a permanência das pessoas nessas áreas. Isto implica desenvolver o comércio local, melhorando calçadas e espaços públicos.
- Criando opções de entretenimento local
- Melhorar o fluxo de tráfego nas principais artérias de transporte
- Regular o acesso às principais artérias de transporte para mantê-las com fluxo máximo